Como em redor de Jerusalém estão os montes, assim o Senhor, em derredor do seu povo, desde agora e para sempre. (Sl 125.2.)
A orientação sábia do Mestre é:
Orando sem cessar!
Um missionário se encontrava com a esposa e o filhinho servindo ao Senhor entre indígenas, na selva. Quando a tribo que os hospedava já estava bem evangelizada, começaram a visitar as outras. Em certa noite, porém, um grupo de rosto pintado para guerra, liderado pelo feiticeiro da tribo rival, cercou a frágil casa do missionário, com tochas acesas e lanças em punho. O casal pôs-se a orar, aguardando a qualquer momento a invasão dos selvagens. Após umas duas horas de oração, o silêncio era total do lado de fora. Não havia mais ninguém lá.
Meses se passaram até que o missionário levou aquele feiticeiro a conhecer a Cristo e o seu perdão. Então se lembrou de lhe perguntar o que acontecera naquela noite.
“Não havia jeito de atacar vocês. Existiam homens muito fortes e altos ao redor da casa. Eram guerreiros que não podíamos vencer e, por isso, fomos embora”, disse o índio.
Deus enviara seu exército de anjos, em resposta às suas orações.
Pense nos livramentos que Deus também nos tem enviado! E quantos deles nós nem ficamos sabendo.
PAI, MUITO OBRIGADO PELO LIVRAMENTO DO SENHOR EM NOSSA VIDA. RENDEMOS-TE GRAÇAS POR TEUS ANJOS ACAMPADOS AO NOSSO REDOR PARA NOS LIVRAR. AMÉM.
Por Ângela Valadão Cintra
Mensagens do Missionarios da CMA =)
Protegidos
Data: 27/02/2012 | De: Enelide
Pés formosos
Data: 21/02/2012 | De: Enelide
Que formosos são sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas, que faz ouvir a paz, que anuncia coisas boas, que faz ouvir a salvação… (Is 52.7.)
Vindo de Belo Horizonte, Minas, um jovem recém-convertido ao evangelho rasga a imensidão da selva amazônica e começa a pregar, com toda a ousadia. Não tinha feito seminário, mas o coração ardia de desejo de alcançar vidas perdidas para o reino do Senhor. Depara-se com um adolescente acamado, com doença fatal. A cura acontece pelo poder do nome de Jesus. E a conversão dele veio com um desafio para ganhar a região norte do Brasil. O jovenzinho se levanta, com a Bíblia na mão, e viaja, muitas vezes de carona nas carrocerias de caminhões, para plantar igrejas nos sertões da Amazônia. Plantou vinte e seis igrejas. Igrejas fortes, com coração missionário. A boa semente germinou. E se multiplicou com o mesmo ardor.
Como precisamos de pés formosos para alcançarem nações, línguas e tribos em todo o mundo. O Mestre o chama para ser um proclamador das boas-novas. Você vai responder?
PAI, EIS-ME AQUI PARA FAZER A TUA VONTADE. CAPACITA-ME A SER UM GANHADOR DE ALMAS. COM O MEU TESTEMUNHO, POR ONDE EU FOR, QUERO EXALTAR TEU NOME. AMÉM.
Por Ângela Valadão Cintra
Confie no Senhor
Data: 01/03/2011 | De: Daiane Marques
O profeta Isaías, ao se referir à grandeza de Deus e à confiança que nEle deve ter o homem, diz:
“Os que esperam no Senhor, adquirirão sempre novas forças, tomarão asas como de águia, correrão e não fatigarão, andarão e não desfalecerão.” Isaías 40:31
É muito singular que o Profeta compare os que confiam no Senhor às águias. É que elas têm uma forma toda especial de enfrentar as tempestades. Quando se aproxima uma tempestade as águias abrem suas asas, capazes de voar a uma velocidade de até noventa quilômetros por hora, e enfrentam a tormenta. Elas sabem que acima das nuvens escuras e das descargas elétricas, brilha o sol.
Nessa luta terrível elas podem perder penas, podem se ferir, mas não temem e seguem em frente. Depois, enquanto todo mundo fica às escuras embaixo, elas voam vitoriosas e em paz, lá em cima. Confiança que traduz certeza é o seu lema. Para além da tormenta, brilha o sol, e o sol elas buscam.
Mundo o campo missionário
Data: 20/02/2011 | De: Denilson Marcelino
"Mundo" - O Campo Missionário
Mt 13.38, Mc 16.15
Introdução:
E esse evangelho será pregado a todo mundo "cada coração com Cristo é um missionário, cada coração sem Cristo é um Campo missionário" basta você sair do portão do Templo para fora você já entrou no campo missionário.
1. O Campo Não é os Templos
Ainda que temos algumas conversões nos templos, lá é a casa de oração (Mt 21.12,13), devemos sair das quatro paredes e atingir as ovelhas perdidas, aqueles que estão sofrendo neste mundo cruel.
2. O Campo Não é Outras Igrejas - (II Co 10.46)
O lugar do missionário não é ficar com maletinha visitando igrejas e outras igrejas, nem também pescar em aquário alheio, é pescar em alto mar (representa os povos, nações) Lc 5.4.
3. O Campo Não é Somente Nossa Vila, Bairro, Cidade, Mas Onde Quer Que Ganhamos Almas Para Cristo Jesus
Onde tem um pecador lá está o missionário, o atalaia, o porta voz de Deus, aquele que lança seu pão sobre as águas vai com certeza ter grandes resultados, lança o pão, nas ruas, no trabalho, na escola, na família.
4. O Campo é o Mundo - (Mt. 13.38)
Não podemos tirar a nossa visão missionária, hoje fala muito em missões, mas poucos fazem, contribuem, ajudam, oram está na hora do Espírito Santo despertar você para ver que o campo já está branco e a seara em flor para colher ao Senhor, missões já, missões agora, missões urgentes, é agora ou nunca mais é hora de fazer missões:
Todas as Sinagogas (Mt 9.23)
Todas as Gentes (Mc 13.10)
Todas as Nações (Mt 28.19)
Todas as Aldeias (Mt 9.35)
Todo o Mundo e Povos (Mc 16.15)
Em Todo Lugas em Tempo e Fora de Tempo (At 17.30)
Até os Confins... (At 1.8)
CONCLUSÃO:
Não devemos retirar a visão missionária de nossos olhos, pois o convite de Cristo que chama todos a salvação eu e você devemos ser os seus mensageiros pessoais que estamos ainda fazendo este convite (Jo 3.16, Mt 11.28), dependente cor, raça, sexo, cultura e posição social, Deus quer contar com você para essa obra.
Dez missionários........
Data: 20/02/2011 | De: Denilson Marcelino
REFLEXÃO - Dez Missionários...
Dez ambiciosos missionários colocaram suas vidas em risco Um parou para calcular o custo e então sobraram nove
Nove missionários em potencial preocupados com o destino do mundo Um achou que era velho demais e então restaram oito
Oito missionários estudiosos aprenderam a pregar sobre o céu Um preferiu ser fazendeiro e então ficaram sete
Sete sinceros missionários partiram em direção ao arado Um não conseguiu apoio e então ficaram seis
Seis ansiosos missionários desejando muito chegar Um cansou de esperar pelo visto e então ficaram cinco
Cinco missionários idealistas chegaram ao solo estrangeiro Um sofreu "choque cultural" e então ficaram quatro
Quatro sérios missionários tão ocupados quanto possível Um não manteve o casamento e então ficaram três
Três missionários cansados tentando não ficar tristes Um não voltou das férias e então ficaram dois
Dois missionários maduros Louvaram a Deus pelo que tinham feito Um foi chamado à glória e então só resta um
Um missionário idoso fazendo o que pode fazer. Mas o trabalho é muito grande. Quem irá ajudá-lo? Será você?
Os nomes de Deus!
Data: 20/02/2011 | De: Denilson Marcelino
OS NOMES DE DEUS
Deus tem um nome? Qual é o nome de Deus?
Para responder a esta pergunta, precisamos primeiro fazer outra: o que é um nome? Para que ele serve? Os nomes servem para distinguir duas ou mais coisas que pertençam ao mesmo gênero (por exemplo: nós, seres humanos, precisamos de nomes porque somos bilhões sobre a terra). Neste sentido Deus não precisa de nome, porque é único, e deve ser chamado simplesmente de Deus. “Assim diz o Senhor, Rei de Israel, seu Redentor, o Senhor dos Exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus (Is. 44.6). Os que dizem que Deus tem um nome e que devemos chamá-lo de Jeová estão, assim, totalmente errados.
No entanto, os nomes também podem ter outro propósito: destacar as qualidades de uma coisa ou pessoa. Neste último sentido Deus tem muitos nomes, porque possui inúmeras qualidades. Encontramos na Bíblia nomes que Deus atribuiu a si próprio, e outros que pessoas inspiradas atribuíram a Ele em momentos especiais. Como cada nome põe em relevo um atributo ou qualidade de Deus, conhecer os nomes divinos pode ser algo muito proveitoso, na medida em que permite-nos conhecer melhor o nosso Criador.
1) El – Deus ou deus
Significa “Deus” no sentido mais abrangente do termo. Pode ser aplicado ao Deus verdadeiro (Sl 77.14) ou a um deus falso (Is 44.17). Na maior parte das vezes que aparece na Bíblia refere-se ao Deus verdadeiro. Por ter um significado muito amplo raramente aparece só; vem acompanhado de adjetivos e títulos, e forma nomes compostos. Nas línguas semitas, também é o termo empregado para Deus. Na religião cananéia, era identificado como o maioral dos deuses e pai de Baal (um nome próprio, portanto). O livro da Bíblia que mais utiliza a palavra El é Jó. Este nome de Deus aparece na formação de muitos nomes próprios: Ismael (Deus ouve), Israel (Deus luta), Miguel (quem é como Deus), Daniel (Deus é juiz), Elimeleque (Deus é rei), Elias e Joel (Yahweh é Deus), Ezequiel (Deus fortalece), Emanuel (Deus conosco), etc.. A raiz da palavra El vem do termo hebraico para “forte”; logo, El significa “poderoso” (Is 9.6).
2) Eloah – Deus ou deusForma antiga e ampliada de El. Esta palavra estava em uso desde tempos mais remotos, e foi gradativamente caindo em desuso. Após o cativeiro o termo voltou a ser usado, de modo limitado, devido a uma preocupação em retornar aos fundamentos antigos. Quase sempre usado para designar o Deus verdadeiro, e ao contrário de El, dispensa adjetivos. Aparece quase exclusivamente no livro de Jó (Jó 11.7). Tanto El quanto Eloah destacam o poder de Deus. São nomes que transmitem conforto e segurança ao povo de Deus (Pv 30.5), mas temor aos seus inimigos (Sl 50.22). Eles nos lembram que Deus merece nossa confiança e nosso respeito.
3) Elohim – Deus ou deuses
Forma plural de El, formada com o acréscimo do sufixo “im”. Pode referir-se ao Deus verdadeiro (Gn 1.1) ou a deuses falsos (Sl 138.1); só o contexto estabelece a diferença. Elohim é muito mais usado do que El ou Eloah (Êx 3.6). No Calvário, Jesus utilizou uma expressão aramaica do termo, citando o Salmo 22.1 ( Mt 27.46). Em várias ocasiões Elohim aparece ligado a Yahweh, outro nome de Deus (Js 22.22). O mais surpreendente a respeito de Elohim é que, ainda que seja uma palavra plural, frequentemente é usada com o verbo no singular. Isso ocorre porque Elohim é o nome que expressa a Trindade divina: um Deus em três pessoas (Gn 1.26). É um nome que nos lembra que o Pai é Deus, o Filho é Deus e o Espírito Santo é Deus. Por isso o termo é importantíssimo para os cristãos em seus debates com espíritas, Testemunhas de Jeová, judeus e muçulmanos. Deus é triúno.
4) El-Shaddai – Deus Todo-Poderoso
Forma composta de El. Mais usada nos primórdios do VT (Gn 17.1; 28.3; 35.11; 48.3) e no livro de Jó (Jó 5.17, etc.). Deus também se apresenta como todo-poderoso no NT (Ap 1.8, etc.). Este nome põe em destaque a força de Deus, intensificando o significado de El e indo além dele: Deus não é apenas poderoso, é todo-poderoso. Se Elohim é o nome da Trindade, El-Shaddai é o nome da Onipotência. A Bíblia não admite concorrentes: não há um deus do bem e um deus do mal. Para El-Shaddai nada é impossível. Por isso devemos ter fé (Mc 9.23). Por isso devemos descansar (Is 32.18).
5) El-Olan – Deus Eterno
Nome com o qual Abraão invocou o Senhor (Gn 21.33). Aparece em outras partes do VT (Is 40.28). A forma original do nome é El-dhu-Olami, que significa “Deus da eternidade”. É o nome que enfatiza a eternidade e imutabilidade de Deus (Sl 90.1,2; Ml 3.6; Tg 1.17). Ele sempre existiu e existirá, e sempre foi do jeito que é. Essa característica de Deus permite-nos confiar nele plenamente.
6) El-Rói – Deus que Vê
Dessa forma chamou Agar ao Senhor, quando lhe apareceu no deserto (Gn 16.13). É o nome da Onisciência divina. Os olhos do Senhor estão por toda parte (2Cr 16.9). Eles atentam especialmente para os seus filhos (Sl 33.18,19). Enxerga o nosso interior (Sl 139.1-24). Jesus deu mostras desse atributo divino (Jo 1.47-49). No Apocalipse, sua Onisciência é simbolizada pelos olhos de fogo (Ap 1.14).
7) El-Elohe-Israel – Deus, o Deus de Israel
Jacó havia acabado de receber de Deus o nome de “Israel” quando edificou um altar e dedicou-o a “Deus, o Deus de Israel” (Gn 33.20). Com isso quis deixar claro que o Senhor era o seu Deus, e não apenas de Abraão e Isaque. Como Jacó, precisamos fazer do Senhor o nosso Deus. Como fazemos parte do Israel de Deus (Gl 6.16), El-Elohe-Israel é o Deus de todo cristão, é o Deus da igreja.
8) El-Betel – Deus da Casa de Deus
Este nome também foi dado por Jacó (Gn 35.7), lembrando-se do sonho que tivera 20 anos antes. Naquela ocasião ele havia chamado o mesmo lugar de Betel, que significa “casa de Deus” (Gn 28.16-19). É um nome que evoca culto, adoração, bênção e reverência. Devemos ter respeito pelo templo, que é a casa de Deus (Hab. 2.20); frequentá-lo sempre (2Cr 7.15,16); lembrar que a igreja é a casa espiritual de Deus (1Tm 3.15).
9) Elyon – O Altíssimo
A Bíblia diz que Melquisedeque era sacerdote de Elyon, o “Deus Altíssimo” (Gn 14.18-20). Ela deixa claro que esse não era um deus diferente, mas o mesmo que Abraão chamava de El-Shaddai e Yahweh (Gn 14.22). Era um nome usado não só pelos israelitas, mas por povos vizinhos (Nm 24.16). Trata-se de um nome que exalta a santidade de Deus, a sua transcendência, a sua pureza (Sl 7.17). Ele nos lembra que Deus é santo e puro, e merece todo o respeito (Ec 5.2).
10) Adonai – Senhor
Esta palavra significa “senhor”, referindo-se a um patrão, proprietário ou o próprio Deus (1Re 2.26). Entra na composição de vários nomes próprios, como Adonias (Deus é senhor). Se nos referimos a Deus como Adonai declaramos que ele é nosso proprietário, aquele a quem servimos. Os judeus, para não pronunciar a palavra Yahweh, substituíam-na na leitura bíblica pela palavra Adonai.
11) Yahweh – Eu Sou
Este é o nome mais usado para Deus em toda a Bíblia (5.321 ocorrências), o que tem despertado mais polêmica (ver as Testemunhas de Jeová), e também o de mais difícil interpretação (quanto à pronúncia e significado corretos). É formado pelo tetragrama YHWH, e normalmente traduzido em nossas Bíblias como Senhor (Gn 2.4), SENHOR (Gn 16.7) ou Jeová (Is 12.2). No período pós-exílico a reverência pelo nome de Deus (Êx 20.7) fez com que deixasse de ser pronunciado, substituído pela palavra Adonai. A partir de 1100 dC as vogais de Adonai foram incorporadas às consoantes YHWH, formando a palavra Jeová. Embora Yahweh já fosse conhecido desde o início de Gênesis (Gn 4.26; 22.14), seu significado só foi revelado à época de Moisés (Êx 6.2,3). Ele significa “eu sou”, ou “eu sou o que sou”, porque só o Senhor é Deus – os outros não são (Êx 3.13,14). Jesus reivindicou esse nome de Deus para si (Jo 8.58,59). Yahweh é um nome que aponta para a exclusividade de Deus. Vários nomes próprios na Bíblia foram formados a partir dele: Elias (Yahweh é Deus), Isaías (Yahweh deu salvação), Jônatas (Yahweh tem dado), Josué e Jesus (Yahweh salva).
12) Yah – Eu Sou (abreviação)
Esta é uma forma contraída de Yahweh. Ocorre 50 vezes no Velho Testamento, sendo traduzida como “Senhor”. É transliterado no Salmo 68.4. Esta forma contraída entra na composição de diversos nomes próprios bíblicos, e na formação da palavra Aleluia, que significa “louvado seja Yah” (Sl 150.1,6).
13) Yahweh-Tsabaoth – O Senhor dos Exércitos
Este nome de Deus não ocorre no Pentateuco. Aparece pela primeira vez em 1 Samuel 1.3. Foi usado por Davi ao enfrentar o gigante filisteu (1Sm 17.45) e repetido nos seus cantos de vitória (Sl 24.10). É comumente encontrado nos livros dos profetas (Is 13.4; Jr 50.34; Ml 3.10). Que exércitos são estes aos quais se refere? Segundo alguns, os soldados israelitas; na opinião de outros, as estrelas e planetas. O mais provável é que se refira às hostes angelicais. É o nome guerreiro de Deus. O Senhor dos Exércitos luta contra os inimigos de seus servos, garantindo-lhes vitória e livramento
14) Yahweh-Shalom – O Senhor é Paz
Este nome foi dado a Deus por Gideão, quando lhe erigiu um altar (Jz 6.22-24). Gideão estava atemorizado porque os midianitas invadiam o território de Israel, e também porque havia visto o Anjo do Senhor, mas Deus lhe disse: Paz seja contigo. Apesar de ser um Deus guerreiro, o Senhor almeja a paz para os seus servos (Sl 29.11). Ele é o Príncipe da Paz (Is 9.6). Ele não é Deus de confusão (1Co 14.33), e sim de paz (Rm 15.33). Logo, espera-se que seus seguidores sejam promotores da paz (Mt 5.9).
15) Yahweh-Rafah – O Senhor que Sara
Chegando a Mara, o povo de Israel encontrou águas amargas. Deus curou-as e disse-lhes que, se andassem nos seus caminhos, não sofreriam as enfermidades enviadas contra os egípcios. E acrescentou: “Eu sou o Senhor que te sara” (Êx 15.26). Este nome chama a atenção para o fato de que Deus é o provedor da saúde, aquele de quem as curas procedem (Tg 1.17). Toda cura é divina (Sl 103.3), ainda que Ele possa usar os médicos (At 28.9) e os remédios (Is 38.21). Uma das tarefas às quais Jesus mais se dedicou foi a cura aos enfermos (Mt 4.23). Ele espera que a igreja também ore pelos doentes (Tg 5.16).
16) Yahweh-Samah – O Senhor Está Ali
Este é o nome que encerra o livro de Ezequiel (Ez 48.35). Fala de uma cidade na qual Deus estaria presente entre o seu povo. Essa cidade é descrita em detalhes em Apocalipse (Ap 21.1-4). Yahweh-Samah é um nome que nos lembra o fato de que Deus está conosco (na pessoa de seu Filho, o Emanuel), e de que nós estaremos com Ele na eternidade celestial.
17) Yahweh-Nissi – O Senhor é Minha Bandeira
Este nome foi dado por Moisés, após a célebre luta em que manteve as mãos erguidas para que Israel fosse vitorioso (Êx 17.15). Yahweh foi a bandeira sob a qual Israel lutava e a garantia de vitória de que dispunha. O nome nos traz a visão do Senhor como o ponto de convergência do seu povo, tal qual as bandeiras e estandartes nas batalhas. Tanto a idéia de vitória quanto a de união estão presentes.
18) Yahweh-Jireh – O Senhor Proverá
Nome dado por Abraão logo após o quase sacrifício de seu filho Isaque (Gn 22.14). Isaque havia perguntado a seu pai sobre o cordeiro para o sacrifício, e ele lhe dissera que o Senhor providenciaria (Gn 22.7,8,13). Séculos mais tarde, João Batista afirmaria que o Cordeiro que Deus providenciou para a nossa salvação é Jesus Cristo (Jo 1.29). O Senhor conhece as nossas necessidades – espirituais, físicas e emocionais – e promete supri-las (Fp 4.19).
19) Yahweh-Tsadiq – O Senhor é Nossa Justiça
Yahweh-Tsadiq (ou Yahweh-Tsidkenu) é um nome que aparece em Jeremias, e que significa “o Senhor é nossa justiça” (Jr 23.6; 33.16). Num mundo de tantas injustiças precisamos conservar a fé de que o Senhor fará com que o justo prevaleça. Devemos também lembrar-nos que a vingança e a retribuição não pertencem a nós, mas a Deus (Rm 12.19).
20) Abba – Pai
No Novo Testamento, encontramos Jesus referindo-se ao Pai utilizando uma palavra muito bela – Abba, que pode ser traduzida como “Pai” ou, mais fielmente, “Papai” (Mc 14.36). Numa época em que as pessoas tinham medo até de pronunciar o nome de Deus, Jesus mostrou-nos como ter uma relação de intimidade com Ele (Rm 8.15; Gl 4.6). É maravilhoso sabermos que temos em Deus um Pai perfeito: em amor, bondade, poder, justiça e sabedoria.
Diga ao povo que marche!
Data: 20/02/2011 | De: Denilson Marcelino
Dize ao povo que marche!
ÊXODO 14.1-31
Disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel
que marchem. (Êx 14.15.)
Moisés conduzia o povo de Israel em sua gloriosa saída do Egito, onde
este fora escravo por cento e cinqüenta anos. Estavam a caminho da terra
prometida, Canaã. O Egito, que ficara para trás, estava arruinado. Os egípcios
choravam pelos seus primogênitos, e, forçados pelas demonstrações do
poder de Deus, tiveram de deixar Israel partir. Mas, assim que o povo deixou
a terra de Gósen vazia, a fabricação de tijolos parou e a construção das
cidades faraônicas paralisou. Faraó, então, saiu com seu exército ao encalço
de Moisés.
A alegria do povo que marchava a marcha da liberdade foi interrompida
bruscamente. Estavam acampados entre montanhas de ambos os lados, à
frente o Mar Vermelho e atrás o exército de Faraó vinha chegando furioso.
O povo desesperado clamou a Moisés. E este clamou ao Senhor. E Deus
respondeu: Dize aos filhos de Israel que marchem. E tu, levanta o teu bordão,
estende a mão sobre o mar e divide-o, para que os filhos de Israel passem pelo
meio do mar em seco (vv. 15,16). E o maior de todos os sinais aconteceu,
como um marco da presença de Deus no meio de seu povo. Israel passou, e
o exército de Faraó foi destruído pelas águas do grande mar.
Deus continua no meio de seu povo, e, em meio às pressões do inimigo
para nos fazer retornar à escravidão, o Senhor ordena: “Marche! Não é tempo
de parar! O inimigo já foi derrotado pelo sangue do Cordeiro!” Prossiga,
pois, e seja mais que vencedor!
Não é tempo de parar,
A vitória o Senhor vai dar
Àquele que perseverar,
A sua coroa guardar,
De Cristo não se envergonhar,
E por ele trabalhar,
Estando certo de que ao céu vai chegar.
Pai, tu és a minha estrada, o meu norte, o meu destino. Quero
permanecer ligado a ti todos os dias da minha vida. Fortalece
minha fé para continuar a jornada. Amém.
Confie no Senhor!
Data: 03/02/2011 | De: Monica Helena
Isaías 41:10 não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.
Isaías 41:13 Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo.
Jesus, Tu és meu guia
Meu bom pastor, meu protetor
Em Ti eu confiarei...
Confie no Senhor!
(RAIZ CORAL)
Confie no Senhor!
Data: 03/02/2011 | De: Monica Helena
Isaías 41:10 não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.
Isaías 41:13 Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo.
Jesus, Tu és meu guia
Meu bom pastor, me-eu protetor
Em Ti eu confiarei...
Confie no Senhor!
(RAIZ CORAL)
Deus proverá
Data: 20/01/2011 | De: edvaldo barros
COMO É BOM PODER AOS PÉS DA CRUZ DEPOSITAR NOSSO FARDO PESADO E ARDÚO DE CARREGAR.E NÃO TER QUE ANDAR ANSIOSO DE NADA. A DEUS TUDO LEVAR EM SUPLICAS E ORAÇÃO. o SENHOR GUARDE CADA CORAÇÃO COM SUA PAZ MARAVILHOSA. GRAÇA E PAZ
ORAÇÃO
Data: 19/01/2011 | De: EDVALDO BARROS
VIVEMOS NESTES ULTIMOS DIAS, SITUAÇÕES QUE SOMENTE ATRAVÉZ DA ORAÇÃO PODEREMOS VENCER. POR ISSO ORE E PONHA EM AÇÃO A SUA ORAÇÃO. DOE O QUE PUDER PARA O POVO DA SERRA DO RIO. GRAÇA E PAZ
Soliadrirdade as vítimas das enchentes no RJ
Data: 13/01/2011 | De: Denilson Marcelino
Os missionários da Caravana Missionária do Amor, solidarizam-se com as vítimas da catástrofe causados pelas fortes chuvas na região serrana do Rio de janeiro. Vamos todos nesta corrente de orações interceder por milhares de familias que perderam seus ente queridos, além de imóveis e outros bens.
Que as consolações do Espírito Santo sejam com cada familia destas regiões afetados. Graça e paz a todos!
FÉ E CORAGEM
Data: 13/01/2011 | De: EDVALDO BARROS
DIANTE DE SITUAÇÕES DIFICEIS AS VEZES NOS SENTIMOS INCAPAZ
DE SAIR DELAS. MAS É AÍ QUE O SENHOR ENVIA SEU SOCORRO E NOS
DIZ: NÃO TEMAS QUE EU SOU CONTIGO. POR ISSO CREIA INTENSAMENTE NO SENHOR. GRAÇA E PAZ